O escritório Brossard, Iolovitch Advogados iniciou suas atividades em 1995, com os sócios Paulo Brossard de Souza Pinto e Léo Iolovitch. Pouco a pouco, foram sendo agregados outros profissionais, que hoje compõem a equipe de advogados associados.

Com atuação mais destacada nas áreas de Direito Administrativo, Constitucional, Cível, Tributário e Ambiental, o escritório está em constante atualização, oferecendo sempre a análise das questões jurídicas em conjunto com o cenário econômico e político, na busca por soluções mais eficientes às demandas de seus clientes.

Além da advocacia contenciosa, o escritório presta serviços de natureza consultiva, buscando sempre a conciliação extrajudicial antes do ingresso de qualquer demanda. Dentre os segmentos atendidos, destacam-se os de telecomunicações, infraestrutura, alimentício, imobiliário e ambiental, auxiliando empresas, sindicatos, associações e pessoas físicas, tanto na resolução de demandas mais singelas, como na montagem de estratégias para operações de maior complexidade.

Nestes quase 25 anos de existência, o escritório teve a oportunidade de atender algumas das mais tradicionais empresas do Rio Grande do Sul e do Brasil e a boa relação construída com seus clientes se dá, não apenas pela obtenção dos resultados almejados, mas também pelo tratamento pessoal e individualizado que oferece. Este é o valor principal do escritório, que evitou, deliberadamente, o crescimento exagerado da sua estrutura, para manter o padrão de atendimento personalizado.

Além disso, a experiência e o conhecimento jurídico do Ministro Paulo Brossard sempre foram e seguem sendo fontes permanentes de orientação e inspiração, tanto no plano jurídico e científico, quanto no plano ético e profissional, norteando sempre a atuação e a conduta de toda a sua equipe de advogados.

O que nos faz diferentes

Nós não gostamos de perder

Escritórios de advocacia há muitos. Grandes, pequenos, médios, cada qual com sua característica. Para fazer esta apresentação, buscamos aquilo que nos faz diferentes, o que é forte na nossa forma de atuar: Nós não gostamos de perder.

É possível que outros também pensem assim, mas conosco isso é intenso, quase uma obsessão. Procuramos honrar o legado ilustre de nosso fundador, que além de grande advogado, nos deixou ensinamentos indeléveis, como não errar sobre os fatos, não abdicar de nenhum recurso e um compromisso inarredável com a ética como norma de conduta.

Assim, estabelecemos relações sólidas com nossos clientes, preservamos convívio salutar com os colegas e conquistamos o respeito e admiração dos serventuários e, especialmente, dos julgadores.

Fiéis a estes princípios, nos esmeramos em preparar contratos, montar estratégias e, sempre que possível, evitar as discussões judiciais. Dificilmente estaremos patrocinando alguma demanda que não tenha viabilidade de êxito, pelo interesse do próprio cliente, buscando alguma solução alternativa ou negociação, em vez de uma aventura judicial.

Porém, quando atuamos num processo, a dedicação não tem limites, desde o estudo teórico, a busca dos precedentes jurisprudenciais, as petições claras e fundamentadas, a entrega de memoriais, as sustentações orais, a interposição dos recursos pertinentes, sempre na incessante busca do resultado positivo.

Nosso modo de agir nos gratifica pessoalmente e constrói nosso conceito de profissional, nós nos "transformamos" no cliente, não existe uma causa fria e distante, há o empenho total em obter a vitória para quem nos contratou e, desse modo, ganham os dois. Esse é o nosso jeito de atuar e entender o que é advocacia e Justiça. A vitória do cliente é o nosso maior troféu e nos realizamos trabalhando dessa forma.

Se você também não gosta de perder, vale a pena nos conhecer.

Gostamos de quem pensa como nós.


Homenagem ao Fundador

Créditos: Agência Preview

Créditos: Agência Preview

Paulo Brossard de Souza Pinto foi um homem público exemplar. Antes de fundar o escritório, dividia suas atividades entre a advocacia e o magistério, tendo lecionado nos cursos de Direito da UFRGS e da PUCRS. A vocação o levou à vida pública, tendo sido Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador, Secretário de Estado, Consultor Geral da República, Ministro da Justiça, Ministro do Supremo Tribunal Federal e Presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Portanto, destacou-se no Legislativo, Executivo e Judiciário, deixando a marca de seu talento, cultura, inteligência brilhante e honradez inatacável.

Foi um advogado como poucos, culto, objetivo, sagaz e estrategista. Seus clientes tornaram-se todos seus amigos. Era querido e admirado pelos colegas, serventuários e magistrados.

Para nós, que tivemos o privilégio de seu convívio, foi o colega, o amigo e um mestre insuperável, que ensinava conversando, que orientava com segurança e resolvia as questões com facilidade, tornando os nossos dias agradáveis e enriquecedores.

Somos hoje guardiões de seu legado, e temos orgulho de tê-lo como modelo e inspiração, buscando preservar seus valores em nossas atividades. Ele está presente no nosso dia a dia.

Somos felizes de ter seu nome em nosso escritório, mas cientes da responsabilidade de honrar e manter este extraordinário patrimônio imaterial.

Créditos: Agência Preview

Créditos: Agência Preview